Como evitar: adulteração de produto
- comunicacao7852
- 3 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

É, no mínimo, compreensível a reação de frustração de clientes que recebem um carregamento de milho quando, inicialmente, a carga do veículo foi abastecida com soja. Ou quando quilos de areia são retirados do baú de um caminhão transportador ao invés de caixas de fertilizantes.
A adulteração de produtos, ou seja, a troca intencional de um item por outro do mesmo tipo ou de qualidade inferior, é uma realidade no segmento de transporte de cargas no agronegócio – principalmente quando se trata de veículos carregados a granel ou big bags.
É por conta de cenários como este que a Technorastro nasceu para trazer segurança para as suas operações de transporte por meio de processos customizáveis. Todos operam de forma alinhada com tecnologia de ponta e serviços como mapeamento de rotas, briefing com motoristas e autorização de locais de parada. São medidas que reduzem as possibilidades de desvio de rota e, consequentemente, de adulteração de produtos.
Um equipamento tecnológico importante para evitar a adulteração de produtos é a isca. A partir da sua utilização camuflada ou escondida próxima à carga transportada, é possível realizar o rastreamento e o monitoramento dos produtos em trânsito, iniciar sindicâncias e verificar onde o motorista parou por mais tempo, o que contribui pelo menos para localizar onde a mercadoria foi descarregada. A isca é uma solução muito eficiente também quando o transportador ou o embarcador contrata motoristas terceiros sem histórico de viagens.
É hora de transformar surpresas indesejadas em resultados eficientes. Fale conosco e conheça nossas soluções disponíveis para tornar a sua operação de transporte mais segura e eficiente no agronegócio!
Technorastro Gestão e segurança do bem monitorado.




Comentários