Como evitar: apropriação indébita
- comunicacao7852
- 3 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

A apropriação indébita é caracterizada pelo desaparecimento de alguma carga sem ter havido uma tentativa de roubo, o que, na maioria das vezes, vai indicar que o próprio motorista transportador foi o autor da ação.
No agronegócio, os carregamentos de transporte de grãos e fertilizantes são as opções que mais chamam atenção para esse tipo de ação por conta do teor atrativo comum a esses produtos. Desta forma, as chances de risco aumentam quando se contrata serviços de transporte para cargas desta natureza sem obedecer os quesitos de prevenção e segurança antes, durante e depois da operação.
A fim de evitar que sinistros ocorram, medidas preventivas por meio de serviços e tecnologias especializadas podem ser adotadas para evitar a apropriação indébita. Entre as ações importantes para esta proteção, estão o uso de rastreadores fixos e/ou móveis (iscas), a implementação de análise de perfil e rotogramas sistêmicos e a determinação de horários de rodagem e definição de pontos de parada para pernoite.
Neste sentido, a Technorastro se diferencia ao oferecer equipamentos com recursos parametrizados ao PGR (Plano de Gerenciamento de Riscos) e a softwares de monitoramento. Eles são capazes de atuar no veículo sem ação humana sempre que há ocorrência de uma não conformidade.
A atuação conjunta dessas ferramentas traz prevenção e proteção direta para a operação de transporte de cargas agro.
Que tal conhecer de perto a tecnologia preventiva mais robusta do agronegócio?
Technorastro Gestão e segurança do bem monitorado.




Comentários